quinta-feira, 14 de abril de 2011

20 Anos Sem o Maior Frontman Que o Rock Já Teve!


vou inaugurar as postagens falando de um cara que pra mim foi o maior e melhor frontman que já existiu!Freddie Mercury(1946-1991) tinha uma voz muito versátil ele tinha uma extensão vocal relativamente grande,além de usar de outros artifícios como drives(voz rasgada) poderosíssimos e um falsete muito bom,tudo isso mantido por uma respiração acima da média,Contam alguns que, durante as gravações do álbum Barcelona, Freddie desafiou Montserrat Caballé, a cantora lírica mais conhecida no mundo, para ver quem possuía maior fôlego. Mercury venceu com uma grande vantagem,enfim emplacou clássicos como: I want you breakfree,the show must go on,innuendo,nos estádios ainda ouvimos we will rock you e we are the champions e a épica Bohemian rhapsody,love of my life entre outros clássicos ,nascido no Zamzíbar e com o nome de registro de:Farroukh Bolsara morreu vítima da Aids em novembro de 1991,deixando milhares de fãs pelo mundo, Os membros remanescentes do Queen fundaram uma associação de caridade em seu nome, a The Mercury Phoenix Trust, e organizaram, em 20 de abril de 1992, no Wembley Stadium, o concerto beneficente The Freddie Mercury Tribute Concert, para homenagear o trabalho e a vida de Freddie tendo como convidados Elton John,axl Rose,Bruce Dickinson, George Michael,extreme entre outros...Queen ainda faz turnê com um vocalista chamado Paul Rodger,que é um "ser humano normal "e canta tentando imprimir seu estilo mas cantando os clássicos da banda,o que eu acho bacana do som que o Queen fazia além da qualidade instrumental todos são cantores muito aplicados,fica uma boa dica de um vocalista que quem aspira ser cantor tem obrigação de ouvir o Excepcional Freddie ,seu legado permanece intacto.Fiquem com o Rock!

8 comentários:

  1. O Freddie era fora de série. Irreverente, talentoso, único. E o filho da puta cantava demais, sem preparo vocal nenhum. O Queen morreu com ele, sinceramente... Ficou o legado desse monstro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rodrigo! Massa a iniciativa do blog!
    Freddie Mercury... Sou suspeito em falar do cara!
    Abração mala

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!venho dizer aqui q o blog vai sim flar das minhas influencias vocais além da música alagoana,brasileira e mundial e musica.Ia postar o Glee interpretando queen e mas deu pau,e podem sugerir temas e músicos para eu postar por aqui,"sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só mas sonho q se sonha junto é realidade".Estou aberto a sugestões,bruno vc faz parte das minhas influencias vocais,obrigado por td fico feliz de saber q vc curtiu e lud vc sabe q eu sigo os seus blogs q são muitos legais!!!abraços

    ResponderExcluir
  4. Boa iniciativa! estarei sempre de olho nos seus posts..
    Freddie Mercury é um dos melhores, prendia seu fã não só pela voz mas com sua interpretação.
    Devido a música "Radio Gaga" surgiu Lady Gaga! esta ai uma sugestão pro próximo post :)
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. massa rod... não sabia q o bruce tinha participado daquela homenagem q fizeram ao fred 1 ano dps de sua morte...
    irado... tomara q os proximos post sejam assim...
    mto bem escrito : p

    ResponderExcluir
  6. Ru.. mara mesmo muito legal a sua iniciativa, continue assim o 1º post começou muito bem, Freddie Mercury deixou seu legado!! Inesquecível!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente o Rock tem um divisor de águas e o cajado desse momento pertencia a Freddie Mercury. Grande avatar da música intergalática! Ah galera, também acompanhe o meu blog: www.violoncelosdemaceio.blogspot.com

    Aê Digão, sucesso!

    ResponderExcluir
  8. MASSA
    ADOREI SUE BLOG

    CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir