quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Volta do RPM:"Reuniões" Por Minuto.


É galera eles estão de volta, de novo? Rsrrsrsr.Uma das melhores bandas dos anos 80,que é o RPM(Revoluções Por Minuto) estão de volta ,com a formação clássica da banda,prometendo pelo menos 3 álbuns de inéditas é muita responsabilidade para um grupo que já voltou algumas vezes .O que fica claro é que o mercado ainda está aberto para bandas ressurgirem das cinzas e detonarem como fazia nos seus áureos tempos.

No começo do ano de 2011 tivemos algumas notícias de grandes bandas oitentistas, do rock brasileiro, voltariam à ativa para comemorar datas especiais, é o caso do Kid Abelha e Barão Vermelho que estão se reunindo para comemorar 30 anos de história, chega a ser aceitável, mas ambas as bandas e também o RPM na, minha modesta opinião, estão visando um evento histórico, no qual eles fizeram parte disso chamado Rock in Rio 2011.A banda de Paulo Ricardo(vocal e baixo)Luis Schiavon(teclado e sintetizadores)Fernando Deluqui(guitarra) e Paulo Pagni(P.A) está de volta não consigo mais nem contar quantas voltas essa banda teve kkkkkkkkkkk,sou super fã da banda, mas o Rpm vai voltar não é uma grande novidade.

O que eu acho engraçado é que reunião deve ter sido dada assim:Era uma vez Paulo Ricardo que deixou de ser sex symbol por conta da sua idade ,como a carreira dele no Pr.5 e sua carreira solo romântica não tinha uma boa aceitação do público,resolveu ir no Domingão do Faustão comer uma pizza e encontra seu antigo companheiro Schiavon fazendo um bico ,substituindo o Caçulinha que se aposentou, viu que aquele palco era pequeno demais para um musico como Luiz voltaram a banda. Vão tocar no Rock in Rio e viveram felizes até a banda acabar de novo e surgir outra reunião.... Um conto de fadas interessante.

Uma coisa que vale a pena ressaltar é a qualidade musical da banda independente do apelo sexual, por conta da beleza do Paulo Ricardo e do Deluqui ,eles eram músicos incríveis os caras fazia críticas a sociedade e foram censurados algumas vezes. A Banda promete que nessa volta irá fazer pelo menos 3 álbuns de inéditas,correm boatos que eles receberam 1 milhão adiantado para a banda começar a trabalhar tranquilamente,o que nos resta saber é seu publico está pronto para pelo menos um álbum de inéditas? A última reunião, em 2002, rendeu um belo Cd o Mtv Ao vivo RPM,que tinha uma mescla de músicas antigas e novas composiçõe.Falam as más línguas que eles se separam após o Paulo Ricardo ter registrando tudo em seu nome e tentou ficar com a marca para ele.

Canções do RPM que não saem da minha Playlist:Loiras Geladas.A Cruz e a Espada,Carbono 14,Naja ,Rainha,London London, Juvenília entre outras ...

Curiosidades e Notícias: o quarteto já vendeu mais de 3 milhões de cópias,Ney Matogrosso Já dirigiu o show dos caras,o disco Quatro Coiotes(1988) empatou em vendagem co o Rei Roberto Carlos,Paulo Ricardo ficou conhecido como sex symbol e estampou milhares de revista durante a década de 80 ,assim como o Fiuk(atualmente) só que ele era talentoso,Charles Gavin( do Titãs)foi o primeiro batera da banda,o novo álbum previsto para 2011 será produzido por Liminha(Produtor que lançou e produz as maiores bandas dos anos 80) terá influencias do rock Britânico do Blur,Muse além do The Killers,vão cair na estrada pra valer agora em Maio.

Então galera eu sou universiótario estava estudando para as provas e não deu para postar coisas aqui no blog, minha vida é literalmente uma resenha, me desculpem atualizarei com maior freqüência. Um abraço especial ao meu amigo Marcio Rafael que me cobra novas postagens e todos tenham uma boa Páscoa!Muito vinho e chocolate e não se esqueçam de Jesus que morreu na cruz por nós!Abraços Rodrigo Cardoso

hhHhhhhhhhhhhhhhhhhhjgjdLPKA

Um comentário: