quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sou Muito Macho mas Adoro Música Romântica.


Falar sobre um tema de música que todos em algum momento fizeram parte da trilha sonora de sua vida, são elas as Canções Românticas que estão e diversos gêneros. Elas falam normalmente de relações amorosas, bem sucedidas ou não, mas é só você ouvi-la que seu pensamento lhe transporta exatamente naquele momento.

“Eu sou macho para caralho, mas gosto de: Roupa Nova, Fábio Jr, Air Supply,ABBA,Bon Jovi ,Michael Bolton entre outros “... Pronto assumi! Vou falar das dos artistas que gosto dos gêneros de minha preferência, esses caras se especializaram em fazer músicas que tocam o coração aquelas famosas: ”Baladas Dor de Cotovelo” ou “Mela Cueca”.Sofrem muito preconceito de uma parte do povo que não assumem que curtem esse tipo de som, mas eu digo uma coisa esses caras são muito bons, já que pegam um tema popular todo mundo já teve um caso de amor e todo caso de amor tem seus altos e baixos,lógico que é comercial mas com músicos incríveis é feito com a maior qualidade, Todo mundo já namorou no carro,no motel ou em casa ao som desse estilo, aqui em Alagoas por exemplo tem o “Love is Love Gazeta “ que está no ar há décadas pois o amor não tem idade,sexo,raça e classe social e acho que tirando a 107,7 é a única coisa que dá para ouvir na rádio.

Por mais que apareçam pessoas dizendo que esse tipo de música é brega ela continua sendo gravada, regravada e ouvido por uma grande parcela da sociedade em diversas épocas de suas vidas.

Alguns Links de Músicas Românticas (Boas para namorar):

http://www.youtube.com/watch?v=EitBfJMNSJI

Dona (Roupa Nova) os caras são músicos virtuosíssimos além de todos cantarem muito bem harmonizando de forma agradável e sutil. Essa música fez parte da trilha sonora de “Roque Santeiro” tema da viúva Porcina.

http://www.youtube.com/watch?v=yB0yOt4cuJs

Sem Limites pra Sonhar (Fábio Jr e Bonnie Tyler) esse cara sabe o que diz é o maior “pegador” com essas conversinhas fiadas, essa música é muito legal ao lado da cantora internacional Bonnie Tyler(Aquela do “Total Eclipse My Heart).

http://www.youtube.com/watch?v=yB0yOt4cuJs

Make Love out in nothing at all (Air Suplly) Clássicão da maior qualidade vocal com um vozeirão agudo muito bom. Recentemente no Brasil em turnê.

http://www.youtube.com/watch?v=9BMwcO6_hyA

Always (Bon Jovi) dispensa comentários basta lembra que é a banda que mais lucrou no ano de 2010 com Turnês, essa música não pode faltar no repertorio deles.

http://www.youtube.com/watch?v=KslgDHhSINo

Morris Albert (Feelings) esse cara é brasileiro que fez muito sucesso com essa música nos Estados Unidos e em todo mundo uma das músicas mais regravadas.

Então galera espero que vocês gostem desse post e por favor coloquem as músicas que marcaram de alguma forma seus relacionamentos nos comentários.

Rodrigo Cardoso.

5 comentários:

  1. Muito bom o post Rodrigo!

    Vai o video bem romântico que eu acho massa:

    http://www.youtube.com/watch?v=pXDonUxBxig

    Think of me do filme Fantasma da Opera.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Fred, além do musical ser excepcional poucas cantoras tem a voz tão doce como a Emma Rossum que interpreta a Christine,desse musical como musica romantica tem a numero 1 dos casamentos All I Ask Of You e uma que eu particularmente acho fantastica é a Music of the Night.. abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=xfsCAJnx2JI
    The Bangles - Eternal Flame

    http://www.youtube.com/watch?v=S_E2EHVxNAE
    Richard Marx - Right Here Waiting

    http://www.youtube.com/watch?v=xn_x1zqLj1k
    Spandau Ballet - True

    http://www.youtube.com/watch?v=G6Kspj3OO0s
    The Cranberries - Linger


    essas não podem faltar numa coletânea de clássicos.

    ResponderExcluir
  4. Lurdy,

    Essa daqui dá vontade até de chorar, perfeita pra ouvir amando ... sem falar nos solos de guitarra .. sensacional !

    Player - Baby Come Back
    http://www.youtube.com/watch?v=Hn-enjcgV1o

    ResponderExcluir
  5. Gosto também da música Do You Miss Me do Morris Albert http://musicaspararecordar.blogspot.com/ entre outras.

    ResponderExcluir